Debate Bíblico

Paz do SENHOR para todos!!!

 

Estava lendo a passagem bíblica em Gálatas 5:22 e 23 que fala a respeito do fruto do Espírito; e sempre antes de começar a ler a palavra, peço a DEUS que abra minha mente para o entendimento de sua palavra para que eu possa gurda-lá em meu coração e possa levá-la a outras pessoas que precisam ouvir a palavra de DEUS.

Por isso estou abrindo este debate, quero saber o que pensam a respeito desta passagem bíblica, o que entendem se tem alguma dúvida ou simplesmente leiam e se deleitem na palavra do SENHOR, que eu creio que se pedires de todo o vosso coração ela  falará e você saberá o que ele quer te dizer, AMÉM???

 

 

 

 

" Mas o fruto do Espirito é: AMOR, GOZO, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO; contra essas coisas não há lei."

                                                                                                                                       (Gálatas 5:22 e 23)

 

Lendo esta passagem amados entendo que 

o fruto do Espírito é uma realidade na vida daquele que está em comunhão com o Espírito Santo e deve ser a identidade espiritual do crente neste mundo.
Em João 15.1-6 está escrito:
"Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o lavrador. Toda a vara que em mim não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverem em mim. Eu sou a videira e vós as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara e secará; e os colhem e lançam ao fogo, e ardem." 

 
É imprescindível estar em comunhão em Cristo Jesus, porque Ele é a fonte de vida, que transmite força e graça aos seus filhos, sustenta-os com sua mão poderosa e os ilumina. E como produziremos frutos se não estivermos em Cristo? Sem Cristo nada poderemos fazer. 
No livro de Gálatas, seu escritor diz que o fruto do é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança e diz mais, que contra todas essas coisas não há lei. À medida que o crente permite o Espírito Santo controlar a sua vida, passa a produzir progressivamente o fruto do Espírito. São virtudes que ele precisa manifestar através de sua vida, porque pelos frutos somos conhecidos: fruto bom, árvore boa; fruto ruim, árvore ruim. O fruto indica como está o nosso relacionamento com o Pai. O desenvolvimento deste fruto é bastante árduo, pois exige renúncia, consagração e oração. Para viver e gerar fruto, é preciso estar e permanecer ligado à videira, ou seja, que o servo de Deus esteja em comunhão com Cristo. Nós dependemos da Videira Verdadeira, sem Ela nada podemos fazer. O batismo com o Espírito Santo é muito importante para a Igreja, contudo o fruto é um imperativo porque é o que diferencia do mundo, onde as pessoas são controladas por sua natureza pecaminosa, Amém. 

 

Então amados deixe seu comentário. . . 



Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Ver IP


Para ver o endereço IP do Comentário, por favor, insira a senha de administração e clique em "Ver endereço IP".

Senha de Administração:  
Opções adicionais:


  Cancelar e Voltar atrás